Saltar para o conteúdo principal

Turismo

Almeirim nasceu à beira do Tejo

Situa-se a cerca de 70 km de Lisboa e a 7 km de Santarém e faz fronteira com Alpiarça, Chamusca, Salvaterra da Magos, Coruche, Santarém e Cartaxo.

Presentemente os 2 troços de estradas que mais servem a população de Almeirim são a EN 114 e a EN 118, assim como o IC 10.

A construção da ponte Salgueiro Maia e da A13 serviu para reforçar a localização privilegiada de Almeirim e consequente acesso, tanto para a população de Santarém como de todo o país, já que a referida ponte liga Almeirim à A1 a à A2 (por via da A13), sendo assim um ponto de convergência quer para Norte, Sul ou a fronteira Espanhola.

Esta centralidade geográfica e acessibilidades têm colocado Almeirim no centro desenvolvimento económico de região.

A produção agrícola aliada à industria da transformação de produtos alimentares, donde se destaca a Sumol + Compal e as Adegas Cooperativas têm um peso importante no que toca à economia local.

A capacidade de trabalho e de empreendimento dos almeirinenses, a referida localização geográfica e proximidade da capital do País, a existência de um sector da restauração muito forte que beneficia do elemento distintivo que é a tradicional Sopa de Pedra, a qualidade dos vinhos do Concelho e demais produtos agrícolas, resultantes da excelente qualidade dos solos e o saber de gerações, as potencialidades turísticas e a existência de uma cultura artesanal são destacadas como factores potenciadores de desenvolvimento.

 

Visite-nos e conheça os nossos principais embaixadores:

  

Posto de Turismo

A Sopa da Pedra e a nossa Gastronomia

O Vinho

O Melão

As típicas Caralhotas

  

Outros locais de Interesse

 

 

 

Visite-nos também em:

 

--

Espaço do Cidadão/Galeria Municipal


Morada: Rua Dionísio Saraiva
2080-104 Almeirim

Telefone: 243 594 107

--

Posto de Turismo

Arena D'Almeirim

Telefone: 962097696

--

Facebook:

https://www.facebook.com/MunicipioAlmeirim

 

--

Youtube:

https://www.youtube.com/municipiodealmeirim

 

 

voltar ao topo