Algira - Bicicletas de uso público em Almeirim

Mais uma iniciativa do programa para a mobilidade do Município de Almeirim.

alGira 2019 icon site

Composto por 24 bicicletas elétricas e 9 estações convenientemente distribuídas para servir especialmente os utilizadores de Almeirim, desde as Piscinas Municipais à Praça de Toiros, estando disponíveis todos os dias, todo o ano.

As ALGIRA são perfeitas para proceder a pequenas deslocações dentro da cidade.

O sistema de assistência com motor elétrico das nossas bicicletas torna as viagens muito fáceis, tanto em terreno sinuoso como a passear em plano, dando ao utilizador uma nova experiência de bicicleta, divertida e fácil de utilizar, que está a mudar o paradigma de mobilidade urbana em cidades de todo o mundo.

Existem inicialmente 9 estações de bicicletas ALGIRA, fáceis de localizar e aceder, onde pode levantar e deixar as suas bicicletas. São identificadas pelo logotipo do sistema onde encontrará as docas para as bicicletas.

Pode encontra-las na Câmara Municipal, perto da Biblioteca, nas Piscinas Municipais, sensivelmente a meio da Rua dos Aliados, Junto aos campos de Petanca, no Jardim da República, no parque dos Charquinhos, Praça de Toiros e no Parque dos antigos Celeiros.

Ter acesso a uma bicicleta elétrica é extremamente fácil, porque disponibilizamos uma solução de gestão de pagamentos simples e informações disponíveis online, por exemplo através de aplicação móvel.

Esta é uma iniciativa do Município de Almeirim, financiada pela União Europeia, que esperamos seja do seu agrado enquanto utilizador, para a qual recorremos a um dos mais modernos sistemas do mundo de bicicletas partilhadas, com uma gestão eficaz e ao minuto de todo o parque de veículos e da sua utilização.

Neste momento o sistema encontra-se em fase de testes com a participação de colaboradores do municipio, com 4 estações das 9, que vão estar operacionais durante o mês de outubro.

Estamos a testar e afinar o sistema, de forma a que quando for disponibilizado à população, tudo esteja operacional e funcional.

Daremos mais informações em breve nesta página.

Para já informamos que a utilização depende de subscrição anual, com um custo de 20€ totalmente convertido em saldo e cujos custos de utilização são os seguintes:

- Até 1 hora em cada viagem : utilização gratuita

- Superior a 60 min e inferior ou igual a 120 min : + 0.20€

- Superior a 120 mim e inferior ou igual a 180 min : + 1€

- Por cada fração de 60 mim, acima dos 180 min : + 3€

Em breve pode fazer aqui o download da ficha de adesão.