Requalificação da Escola EB 2,3 de Fazendas de Almeirim

Designação do projeto | Requalificação da Escola EB 2,3 de Fazendas de Almeirim

Código do projeto | ALT20-02-5673-FEDER-000105

Objetivo principal | Investir na educação, na formação e na formação profissional para aquisição de competências e a aprendizagem ao longo da vida

Região de intervenção | Lezíria do Tejo

Entidade beneficiária | Município de Almeirim

Data da aprovação | 31-03-2021

Data de início | 01-09-2020

Data de conclusão | 31-12-2022

Custo total elegível | 1.552.383,89 €

Apoio financeiro da União Europeia | 1.319.562.31 €

Apoio financeiro público nacional/regional | 269.876,86 €

Objetivos, atividades e resultados esperados

Com a presente candidatura o município de Almeirim pretende requalificar a Escola Básica EB 2,3 de Fazendas de Almeirim da mesma localidade (situada na freguesia de Fazendas de Almeirim) nomeadamente através do seguinte: Obras gerais de conservação, reparação e pintura; Melhoramento das condições das salas de aula ao nível dos acabamentos e de iluminação; Restruturação de acessibilidades do edifício de modo a permitir o acesso e uso por parte de pessoas com mobilidade condicionada; Reformulação das infraestruturas ao nível de: Águas; Esgotos; Electricidade; ITED; SCIE; Gás.
Com a presente intervenção pretende-se preservar ao máximo as características dos edifícios existentes, ao mesmo tempo modernizar o espaço escolar e torná-lo mais eficiente e funcional, adaptado a utentes com mobilidade condicionada bem como a crianças com necessidades educativas especiais.

Logos2020